Em 2017, comemoramos a 10ª edição de um programa bem-sucedido no seu compromisso de aproximar autores, livros e bibliotecas do cidadão paulista. Anualmente, dezenas de cidades recebem nomes consagrados para falar de personagens e histórias que estão sendo registradas pela literatura brasileira. Conheça a história do programa.


Edição 2016

Em 2016, foram realizados 170 eventos gratuitos em 85 cidades localizadas em diferentes regiões do Estado. O programa visa incentivar a produção literária, promover diálogos e dinamizar a programação cultural das bibliotecas públicas municipais .

 

 

 


viagem 2015Edição 2015

Aproximar autores, livros e bibliotecas do cidadão paulista é um dos objetivos do programa desde sua primeira edição em 2008. Milhares de pessoas que vivem em dezenas de cidades do Estado de São Paulo já participaram e interagiram com nomes consagrados da literatura brasileira. Em 2015, não foi diferente.

 

 

 


Capa_AgostoEdição 2014

Parte importante de um conjunto de ações para incentivar a produção literária e disseminar o gosto pela leitura em São Paulo, o programa promove diálogos que dinamizam a programação cultural das bibliotecas municipais, contribuindo para transformá-las em Bibliotecas Vivas, em centros de convivência para toda comunidade.

 

 

 


Edição 2013

Cada encontro é uma oportunidade de interação entre o público e aqueles que criam, recriam e protagonizam as histórias que expressam e constroem a cultura de nosso País. Esse esforço ganha sentido e propósito com a participação comunitária. Com a presença do cidadão leitor!