Era uma vez…

Venha fazer uma viagem fabulosa na sua biblioteca pública. Prepare-se para ouvir muitas histórias encantadoras. Venha conhecer mundos imaginários e personagens inesquecíveis que tornam nossa vida mais alegre, muito mais divertida.

Aproximar autores, contadores de histórias, livros e bibliotecas do cidadão paulista é um dos objetivos do programa Viagem Literária desde sua primeira edição em 2008. Milhares de pessoas que vivem em dezenas de cidades do Estado de São Paulo já participaram e interagiram com nomes consagrados da nossa literatura.

Parte importante de um conjunto de ações do Governo do Estado de São Paulo para incentivar a produção literária e disseminar o gosto pela leitura, o Viagem Literária promove diálogos que dinamizam a programação cultural das bibliotecas municipais, contribuindo para transformá-las em Bibliotecas Vivas, em centros de convivência multicultural para toda comunidade.

Nesta edição serão realizados 170 eventos gratuitos em 85 cidades localizadas em diferentes regiões do Estado. Cada encontro é uma nova oportunidade de interação entre o público e aqueles que criam, recriam e protagonizam as histórias que expressam e constroem a cultura de nosso País.

Venha participar desta viagem. Convide seus amigos, alunos, avós, pais e filhos: para ouvir histórias não tem idade. Todos estão convidados. A sua participação é que faz o final feliz.

Aceite nosso convite e ocupe seu lugar na biblioteca.
Ela é sua!

 

Secretaria de Estado da Cultura
Governo do Estado de São Paulo