Viagem Literária inspira projeto na Capital

“Esses bate-papos com a garotada são fontes de inspiração para os escritores que participam do Viagem Literária. "

passeio-literario

O escritor Alonso Alvarez participou de algumas edições do programa Viagem Literária, uma das mais importantes ações da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo.  Autor de vários livros infantojuvenis, Alonso sempre sentiu sua paixão pelos livros e pela literatura voltar revigorada depois de percorrer cidades, fazendo contato com leitores e bibliotecas do interior do Estado. “Esses bate-papos com a garotada são fontes de inspiração para os escritores que participam do Viagem Literária. É muito bom ver as reações e ouvir o que eles têm a dizer”

Alonso gosta tanto do programa que resolveu plantar uma semente na cidade de São Paulo: criou o Passeio Literário ao Redor do Bairro, em parceria com bibliotecas existentes nas proximidades de onde mora, no Jardim da Glória.

Apresentou o projeto à Coordenação Regional de Bibliotecas – Sul, da PMSP e obteve a adesão instantânea de 3 bibliotecas que já estão se preparando para o Passeio Literário em outubro: Raul Bopp (Aclimação), Chácara do Castelo (Jardim da Glória) e Viriato Corrêa (Vila Mariana).  Outras bibliotecas já estão aderindo à iniciativa. Além da prefeitura da Capital, empresas dos bairros estão colaborando para a divulgação do programa.

Mais informações em www.alonsoalvarez.com.br/passeio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *