Viagem Literária – Seleção de cidades antecipada para 20 de fevereiro

Os municípios interessados em participar do Viagem Literária já podem apresentar sua Manifestação de Interesse para receber as atividades que estão sendo definidas para este ano.

Os municípios interessados em participar do Viagem Literária já podem apresentar sua Manifestação de Interesse para receber as atividades que estão sendo definidas para este ano. Em 2017 a programação será ampliada e deverá acontecer entre agosto e novembro.

Para participar da seleção, as bibliotecas públicas municipais precisam ter dados atualizados no cadastro Biblioteca Paulistas até 2015. Veja aqui a situação atual da sua unidade.

Todos que quiserem levar o programa às suas cidades devem se inscrever, inclusive quem participou em 2016.
As inscrições são online e o formulário pode ser acessado aqui.

O prazo para envio foi antecipado de 28 para 20 de fevereiro de 2017.

O programa Viagem Literária é uma ação da Secretaria da Cultura que vem sendo realizada desde 2008 e integra um importante conjunto de ações do Governo do Estado de São Paulo para incentivar a produção literária e a disseminação do gosto pela leitura. Anualmente dezenas de escritores e contadores de histórias percorrem cidades paulistas para participar de encontros com os usuários das bibliotecas locais.

2 comments

  1. Artista e amante das artes , atualmente estou como representante da arte em nossa cidade de São Vicente

    Fernando Rino , estou na Prefeitura de São Vicente, e gostaríamos de Usufruir todos projetos oferecidos pela Secretaria, infelizmente perdemos o prazo, pois por conta das nomeações ficaram muitas coisas abertas, e literalmente estamos correndo atrás, dos projetos para a cidade de São Vicente.

  2. Flávio Carvalho

    Prezados,
    eu fiz a atualização cadastral da Biblioteca Pública Municipal Profª. Josina Vasques Ferrari – Itapeva SP, conforme orientações e obtive sucesso no envio. Porém, há dias estou tentando fazer a inscrição on line para continuarmos recebendo o Viagem Literária e não consegui. Agora, tentando uma outra forma de Manifestação de Interesse, ao acessar o site do Viagem Literária, é que me deparei com a informação de que o prazo foi antecipado (de 28/02/2017 para 20/02/2017). Peço considerar que a nossa biblioteca quer continuar recebendo o programa devido à sua importância e que os resultados obtidos têm sido excelentes, haja vista que na edição 2016, alcançamos um grande público e que inclusive depois da apresentação (contação de histórias), realizamos um Encontro dos atores com escritores locais – incentivadores de leitura e que foi muito enriquecedor. Diante do exposto, reitero a solicitação de manter Itapeva no circuito de municípios interessados em receber o Viagem Literária 2017.
    Grato
    Flávio Antonio de Carvalho
    Diretor do Departamento de Cultura
    Responsável pela Biblioteca Municipal
    (15) 3522-3875 – (15) 99653-7613

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *